PARIS - Beyoncé Knowles mais recente 's chart-topping lojas hit do álbum menos de um mês atrás. Mas não é a música do cantor que tem o mundo da moda zumbido. O quarto álbum do artista, intitulado "4", apresenta uma tampa dobrável que se parece mais com uma revista de moda espalhados brilhante do que uma capa do disco.
Greg Gex
Dominique Maitre
Ellen Von Unwerth
Greg Gex
Shoji Fujii
Tal como com outros líderes divas da música pop como Lady Gaga, Rihanna e Katy Perry, moda sempre desempenhou um grande papel na persona Ms. Knowles artístico. Em seus vídeos de música, ela usa roupas para assumir papéis diferentes - de diva sexy em altíssimos saltos e um collant de "Single Ladies (Put um anel sobre ele)" a noiva feliz em um vestido de noiva para o seu vídeo mais recente Best " coisa que eu nunca tive "-, enquanto no palco, revelando-se spice ensembles suas performances ao vivo.
A diferença, desta vez, está em sua escolha de designers.Em vez de furar a grandes casas de moda como Versace, Gucci, Prada ou Chanel, a cantora tem chamado a atenção para uma série de designers up-and-coming cujos nomes são susceptíveis de ser desconhecido para todos, mas os seguidores de moda mais obstinados.
Ms. Knowles diretor criativo, Jenke-Ahmed Tailly, junto com o cantor stylist Ty Hunter, apontou-a na direção desses designers. "O álbum é um gumbo musical de tudo o que gosta de Beyoncé," disse o Sr. Tailly em uma entrevista por telefone. "Cada música tem realmente uma personalidade diferente por isso decidimos fazer a cobertura como um editorial para uma revista, com cada música tem seu próprio estilo."
Imagem do álbum capa ilustra abraçar o cantor dos criadores under-the-radar e características Ms. Knowles vestindo uma pele de raposa roubou pelo culto designer francês Alexandre Vauthier enfeitados com cristais Swarovski pela casa de bordar Lesage. Trabalho do Sr. Vauthier também aparece no interior da tampa fold-out, assim como um par de "Daisy Duke" shorts pelo jovem designer francês Julien Fournié, que fundou sua marca há apenas três anos. Designers até o estudante tem um olhar-in: Leah Rae, que está estudando no Fashion Institute of Technology, em Nova York, criou um formulário-encaixe amarelo-limão mini-vestido para a propagação do álbum.
"Foi importante para Beyoncé, que não a escolha da roupa ser sobre a marca, mas sobre a qualidade do trabalho", disse Tailly que, com o consultor criativo Melina Matsoukas, trouxe projetos Ms. Rae é a atenção da cantora.
Para a "deluxe" versão do álbum, que traz músicas extras e remixes, uma fotografia de Ms. Knowles em um vestido roxo e preto frisado pelos 27 anos de idade, designer francês Maxime Simoens substituiu a estola de pele como a capa imagem. Na parte de trás de ambas as versões do álbum, a cantora é fotografada em um vintage jaqueta Azzedine Alaïa e alguns saltos que desafiam a gravidade alta pelos 36 anos de idade, designer holandês Jan Taminiau.
Tendo Ms. Knowles vestir suas criações já ajudou esses designers nicho de reunir uma maior visibilidade no cenário fashion global.
Sr. Vauthier, por exemplo, tem visto a sua colaboração com o cantor evoluir. Para seu show no Festival de headlining Glastonbury na Grã-Bretanha no mês passado, a Sra. Knowles usou um mini-vestido de ouro pelo Sr. Vauthier, escolhido na última hora ao longo de um conjunto pré-planejada, por sugestão do marido Ms. Knowles, o rapper Jay Z, o designer disse. Usado com um cinto largo e um par de calças pretas quente, aquela roupa ajudou a gerar muito interesse no Sr. Vauthier - um fato que ficou evidente em seu outono-inverno de alta-costura mostrar este mês, onde os críticos de moda e compradores enfrentaram quatro lances de escada e uma sala superaquecida para ver sua última coleção.
"Eu me visto mulheres que têm algo a dizer," disse o Sr. Vauthier, que vestiu Rihanna para a capa de seu single "Hard", e cujos desenhos foram usados pelo cantor pop Roisin Murphy e as atrizes Sophia Loren e Isabelle Huppert.
Para o Sr. Simoens, descobrindo que seu vestido tinha sido escolhido para o cantor "deluxe" capa era, disse ele, "uma bela surpresa", já que ele já tinha sido informado de que seus projetos não tinham sido seleccionados. Foi só quando um fã lhe notificado via Facebook, que ele percebeu que tinha feito o corte. "Ela é uma empresa inovadora e um estilo vanguardista", disse ele de escolhas Knowles Ms. da moda.
Mr. Tailly, diretor criativo, disse que a busca da cantora para colaborar com novos artistas não terminou com a roupa.
Ao lado de fotógrafos renomados como Ellen von Unwerth e Tony Duran, Ms. Knowles também bateu o jovem fotógrafo francês Greg Gex para fotografar a capa. "Mostrei-lhe o seu trabalho", disse Tailly ", e ela decidiu dar a ele uma chance.
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